Verdades sobre o Peugeot 206

É… esse 206 aí só podia estar em um SAMBÓDROMO mesmo…

“- Vou te chamar de Eva porque você foi a primeira mina que eu transei”
- E eu vou te chamar de Peugeot, porque você foi o 206º”
Conversa muito afável de um casal

“Droga, roubaram meu estepe de novo”
Dono de Peugeot 206 tendo uma desagradável surpresa


“Carro de boiola é o carai, vão si foderem!”
Rafael GBR sobre esse post

“Eu fui comprar um carro e só depois percebi que ele era destinado ao público GAY!”
Raul Pit-Bull sobre Peugeot 206

“VAI EXPLODIR…. rçrçrçrçrç #HGH”
Gustavo de Gou sobre Peugeot 206

“Chegará aqui por 50k com o Kit Brésilienne Aventurier (roda de aço, vidro na manivela, sem airbag, plásticos por toda parte, etc)”
Renata Molinaro Maxtremus sobre Peugeot 208

“Esse 206 é um lixo, carro francês num presta, é uma verdadeira carroça!”
Qualquer um sobre Peugeot 206

“Um carro lindo desses e vocês metem o pau, aposto que andam de Gol ou de Celta”
Donos de Peugeot 206 no direito de resposta

“Pois saibam que o 206 é muito seguro, deixem de mimimi…”
Isis Valverde sobre haters de Peugeot 206

“E essa entrada de ar no capo??? ee se chover??”
Diorgenes Batista sobre Peugeot 206

“Se chover, molha”
Eu sobre frase acima

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Tem gente que gosta de ficar na bosta mesmo…

Peugeot 206 foi um modelo de grande sucesso em diversos países e que mudou alguns parâmetros na categoria dos compactos. O design marcante, que parecia nunca envelhecer, foi o seu principal atrativo. Só que, 14 anos após seu lançamento, a filial brasileira acha que com seu 206,666 continua a agradar os consumidores, enquanto na Europa o 208 é vendido há meses.

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A estratégia da Peugeot era no mínimo curiosa: ao invés de suceder o 205 – que a salvou de uma crise nos anos 1980 – lançou dois carros para satisfazer dois perfis diferentes de consumidores: o 106 e o 306. Mas a concorrência avançou e a resposta veio em 1998. O protótipo que antecipava o novo carro chamava-se 20♥, tendo esse inútil coraçãozinho no fim para soar (em francês) como “vencedor”. Uma das poucas diferenças em relação ao modelo de série era o painel cromatinado com estofamento em vinho.

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A avant-prémiere (em bom francês) do 206 ocorreu, claro, no Salão de Paris de 1998. O design, além de ser moderno, ditou as linhas dos outros modelos da marca até meados dos anos 2000 e até do Citroën Xsara. Para dar uma de chato, tinha um detalhe que destoava: o pisca lateral laranja. Em 1999 chegava a primeira variante esportiva, o S16/GTI (sim, aquele mesmo que você jogou no começo dos Need For Speed Underground/2). Ainda naquele ano chegava o 206 GT, com uma curiosa gambiarra de fábrica: para-choques alongados para chegar a 4 metros de comprimento, exigência da FIA.

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O 206 chegou no período de monocromatização dos compactos brasileiros. Se até os anos 1990, Corsa, Palio, Gol e outros hatches tinham cores berrantes, na virada do século os tons comuns eram preto, prata, cinza ou no máximo um tom de azul

Em abril de 1999 o Peugeot 206 chegou ao Brasil, envelhecendo o recém-retocado Gol e os que viriam a ser retocados: Corsa, Fiesta e Palio. Parecia que deveria estar com outros concorrentes, que não existiam na época. Apesar do visual inegavelmente agressivo e do bom nível de equipamentos, pecava na segurança por não oferecer ABS nem como opcional e por não ter apoio de cabeça e cinto de três pontos para quem senta no meio do banco traseiro (Emílio Camanzi feelings).

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A família vinha sendo ampliada no exterior: em novembro de 2000 (no Braçil, setembro de 2001 – mesmo ano em que o hatch passou a ser produzido no Tiro de Janeiro) chegou o 206 CC, conversível de teto rígido elétrico, recurso ainda raro mesmo nos conversíveis mais caros. Como todo modelo com o item, o 206 CC rangia e uma parte da capota podia descer antes da outra, denotando mau funcionamento. E era muito caro: em 2007 saía por R$ 84 000, contra R$ 44 500 do 206 completo.

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A mudança realizada no início de 2004 no Brasil foi pequena: faróis de lente lisa, grade inferior de colméia, novas rodas e o novo dispositivo antirroubo na traseira (aumento do logotipo). Assim o 206 ganhava nova vida diante dos concorrentes e era de longe o mais bonitinho (mesmo diante de Fox, Palio, Corsa, Clio e Fiesta, todos renovados). Contanto que não fosse nas versões pé-de-boi, que conservavam os (àquela altura) feios frisos sem pintura.

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No Brasil, chegava em 2005 a versão SW, de visual controverso e vidro traseiro basculante, um item de uso bastante específico. Seu porta-malas tinha a menor capacidade do segmento, com 313 litros, contra 460 da Palio Weekend. O toque de rebeldia era dado com a maçaneta da porta de trás, “camuflada” na coluna C, O efeito colateral (além de entrar para fora – sim, para entrar era preciso se afastar) é que o design ficou cansado rapidamente, especialmente nas versões básicas.

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Apesar do surgimento do 207 em 2006, o 206 não morreu de imediato na Europa. Ganhou a versão Peladè Affaire, voltada ao trabalho, sem para-choque pintado nem banco traseiro. E permaneceu em produção, nas versões duas e quatro-portas.

No Brasil, o rumo foi outro. A Peugeot dizia não ter recur$o$ para fabricar o 207 europeu e preferiu dar aos brasileiros um 206 recauchutado, retocado por uma equipe de 50 engenheiros com mal de Parkinson e lançado em julho de 2008. Ele assumia o nome 207, mas era pura ilusão, pois na Argentina o modelo era vendido como 207 Compact (para guardar distância do 207 legítimo) e na Europa, onde foi reformulado em 2009, ganhou o nome 206+, realmente o que combinou +.

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A frente lembrava a do 207 europeu (dizem que os faróis são idênticos, mas tenho minhas dúvidas), mas a dupla entrada de ar no capô permanecia e os faróis de neblina não ficavam juntinhos do bocão. A lateral era exatamente a mesma. A traseira ganhou para-choque improvisado para parecer o modelo totalmente renovado e as lanternas ganhavam novo desenho interno. E painel e quadro de instrumentos eram novos e lembravam o 207 do Velho Continente, só que sem nenhum refinamento...

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Para se ter uma ideia, o 207 europeu (esquerda) é quase do tamanho do Peugeot 306, sendo 150 quilos mais pesado e 19,5 cm mais comprido. O “207” brasileiro cresceu apenas 3,1 cm por conta dos para-choques

Além disso, duas variantes inéditas foram lançadas. A Peugeot lançou em 2008 o 206 Sedan do Irã, com as modificações que o carro brasileiro recebeu e o nome de 207 Passion, um tanto mal-escolhido, já que era usado para uma das versões do velho 206.

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Volta pro Irã, coisa feia!!!!!!!!!!

Sem falar que tirou o posto do Clio Sedan de carro mais feio do Braçil, graças à sua traseira desengonçada """"inspirada"""" no Peugeot 607, mas que na verdade parece retalhada do próprio 206. Sem falar que nem por isso o espaço para bagagens é excelente (são 420 litros, o mesmo que o 307 hatch), e a tampa côncava pode acumular água e chamar os mosquitos da dengue.

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“Nunca fiz porra nenhuma, mas o meu risoto, você tem que experimentar”

E só em maio de 2010 chegaria a Horrorogar Hoggar, nome reciclado de um carro-conceito de 2002 utilizado na picape mais feia do Brasil. Ninguém sabe se a mais feia é a versão Équislainy, com roda de ferro e visual capado, ou a Escapeide, cheia das tranqueiras que a legitimam como concorrente da Strada Advenplás, como bocão com dentadura prateada, ripona de plástico no para-lama traseiro e outros penduricalhos. Muitas soluções foram copiadas das concorrentes, como o step-side, copiado da Saveiro, que por sua vez copiou da Montana. Além do teto solar, (mal) posicionado como na Strada. Só uma imaginária pessoa atrás dos bancos conseguiria ver alguma coisa, isso se houvesse espaço atrás dos bancos.

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Em 2011 o 206,666 passou batom (na bunda, digo, no para-choque de trás também) e ganhou purpurina na lanterna. A partir dessa época começou o desespero da Peugeot em desovar toda a linha, chegando a oferecer a SW pelo mesmo preço do hatch e o modelo 1.4 pelo mesmo preço dos concorrentes 1.0.

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O futuro do “207” é incerto. Se você for ao Salão de São Paulo, deverá ver no stand da Peugeot o 208 (acima), este sim uma referência em ousadia como o 206 foi há 14 anos. Este modelo, no entanto, sobe de categoria, ficando no patamar do novo C3. Nem as próprias fontes da Peugeot se entendem, pois alguns afirmam que Passion e Hoggar estão com os dias contados; outros afirmam que a picape fica em linha só na versão X-Line. O mais provável é que a Horrorogar saia de linha, já que desde seu lançamento ela sempre foi a lanterna entre as picapes compactas, vendendo menos até que a jurássica, porém trabalhadora, Ford Pampa Courier.

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O 206 original - àquela altura bem depenado, sem piscas laterais ou limpador traseiro - saiu de linha no Brasil em novembro de 2009, substituído pela versão X-Line do 207, que atualmente também não é mais comercializada, pois oferecia nenhum item de série. Só em maio desse ano ele saiu de linha na Argentina, onde era produzido.

Versões
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Soleil: Modelo mais básico produzido entre 1999 e 2001, com a crássica e ousada calota de seis raios. É um dos que mais sofre com os desleixados que o tratam como se fosse um Gou quadrado, juntamente com o Selection. Após 2001, passou a ser a versão top, antes do surgimento do Rallye (2002). Foi produzido até 2004.
 
Selection: Passou a ser a versão mais simples em 2001, com produção em Porto Real. Havia também a versão Selection Pack, com os itens de sobrevivência, como ar e direção.

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PUTA QUE PARIU, TEM UM ET NO LUGAR DO VOLANTE, COISA MAIS TOSCA

Passion: Versão com mais itens: bancos de veludo, rodas de liga e farol de milha.

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Parece que essa foto é de 1999, mas repare no Fiesta Sedan e no 207 (Foto by Jaislan Gonçalves)

Rallye: Nada a ver com os 206 de competição. Esta era a versão completa, que todo mundo que tem tira onda, upando no YouTube vídeos do velocímetro encostando nos 210 km/h. Os donos acham que tem uma nave, mas nada é do que um 206 mais equipado e dotado de motor 1.6. Só que as seguradoras o consideram um “legítimo esportivo”, então corra dele.

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0 206 CC Quiksilver só existiu no exterior

CC: Mesmo o nome indicando suvaqueira, a sigla “coupé-cabriolet” foi mantida no Brasil. Foram vendidos pouco mais de 1600 unidades do 206 CC, que deixou de ser importado em janeiro de 2008, substituído pelo 207 CC, que contava até com aromatizador da cabine para o caso de você abrir a capota no campo e não curtir o cheirinho de bosta de vaca.

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Por favor, não repare na má-colagem da foto

Techno: Uma série de 2003 meio sem sentido: tinha itens de comodidade ainda raros (mesmo em modelos médios da época), como sensor crepuscular e as bolotinhas no para-choque traseiro, os sensores de estacionamento. Mas ar-condicionado era opcional. Virou raridade.

Sensation: As nomenclaturas das versões mudaram com o face-lift de 2004. O Sensation era o novo básico, disponível apenas no hatch. Só que as calotas eram feias e os frisos ficavam sem pintura, dando um ar envelhecido ao modelo. Era oferecido apenas com motor 1.0 até 2005. Era mais barato se fosse comprado pela internet (Timmy Turner approves)

Presence: Versão um pouco mais decente, intermediária no hatch e básica na SW. Teve opção de motor 1.6, vindo também com retrovisor elétrico e computador de bordo.

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Feline: A versão quase top, não fosse pelo ar-condicionado e pelas rodas aro 15", opcionais e que eram vinculadas a outros equipamentos. Assumiu a condição topo-de-linha com o fim do 206 Rallye, na linha 2005.

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Holiday: Nunca vi, só ouço falar (ou nem isso). Era uma edição surgida em 2005 para o hatch, celebrando 5 milhões de 206 vendidos, com motor 1.4 ou 1.6, vindo com direção hidráulica, vidros e travas elétricas e as rodas que equipariam um ano depois a Escapade. Só que o ar era opcional.

Allure: Modelo lançado em maio de 2007 que aliava bom custo-benefício e o motor 1.6.

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Não, seu carro não ficou tão legal para poder estacionar na vaga de deficiente

Moonlight: Foi o 206 nacional mais bonito, uma série especial de 2007 com bom-gosto, pintura preta e um item exclusivo: teto solar (tá, era um bem simples, da Webasto, usado também no C3 Solaris). Tinha as belas rodas de cinco raios e bocal do tanque de combustível prateado.

Depois de seu fim de linha, todo manolo sonha em instalar um teto solar igual em seu 206. Curiosamente, houve duas fornadas do Moonlight: em abril de 2007 foram produzidas 3600 unidades, e posteriormente (fevereiro de 2008) mais 1000 unidades ganharam as ruas, incluindo algumas SW. É raro, mas existe Moonlight prata.

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Quiksilver: Lançado em 2002, foi uma série limitada bem light, com as rodas de cinco raios “onduladas” (depois usadas no Techno) e apelo surfista. A versão foi reeditada no Peugeot “207” em 2011 e agora.

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Comprou uma Escapade, de estilo off-road, e rebaixou… GENIUS

Escapade: A pronúncia é Esca-peide, mas a Peugeot diz “escapade” mesmo para não manchar ainda mais a imagem. Tecnicamente é uma 206 SW com apliques off-road sem pintura. Ideal para quem vai dar a rabiola no meio do mato.

Automatic: Sim, era o mesmo câmbio automancático de quatro marchas “Tiptronic by Porsche”, inaugurado pelo 307 em 2004. No 206, o câmbio continuava com o acabamento cromado, que refletia os raios solares nos dias mais claros, e havia um visor de marcha no quadro de instrumentos, tão grande que parecia aqueles indicadores de andar dos elevadores, e desalojava o medidor de temperatura da água, que ia para baixo do velocímetro. Era um dos automáticos mais baratos do Braçil. Já como “207”, só podia-se levar airbags e freios ABS comprando junto o câmbio automático.

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XR: Até as siglas das novas versões do “207” eram feias, não tinham significado definido e, mais que isso, não tinham a ver com os outros modelos da marca. O XR é o mais pé-de-boi, mas traz itens que não estavam disponíveis na peladassa versão X-Line, já descontinuada: ar, direção hidráulica e vidros dianteiros elétricos. Aliás, o 207 duas-portas só está disponível nessa versão.

XR S: Versão com alguns itens a mais, entre os quais acendimento automático dos faróis e as feias rodas aro 14" de oito raios. ABS? Airbags? Nada disso.

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XS: Modelo top de linha, que pode receber câmbio automancático. Compre por sua conta e risco! Mas com câmbio manual pode ser uma boa compra, pois vem com motor 1.6 16v e equipado com itens que são ausentes em vários carros médios, como A/C digital, computador de bordo e sensores de chuva e luminosidade, além de belas rodas 15" que deixam seu controverso visual mais tragável.

Motores

Em todos esses anos, o 206 utilizou três motores (ainda bem, deixa o post mais curto):

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1.0 16v: Na verdade, esse motor era de outra marca, justamente do seu arquirrival Renault Clio... Este motor deixou de equipar o 206 em 2005, ao mesmo tempo em que o 1.4 ganhava fabricação nacional e publicidade. Em 2002, o 1.0 respondia por 86% dos 206 vendidos, ao passo que em 2005 apenas 20% contavam com ele.

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1.4 8v: Motor que, apesar de ser propagandeado como bem mais forte que os 1.nada da concorrência, não o tornava um foguete como o 1.4 do Prisma, por exemplo. Foi inaugurado em 2004; a partir de 2005, passou a ser produzido no Brasil, equipando C3 e 206. A propósito, a Citroën perdia tanto dinheiro montando o 1.4 francês que só 50 unidades por mês do C3 podiam receber o motor até junho de 2005!

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1.6 16v: O melhorzinho para movimentar o 206. Mas,como você deve saber, o grupo PSA sempre superestima seus motores e os coloca em carros maiores, como C4 e 307 com esse 1.6, Grand C4 Picasso com 2.0, C6 com V6 de apenas 215 cavalos e por aí vai…

O 1.6 rendia 90 cavalos quando começou a ser importado da França; em 2001, o motor passou a ser produzido na Argentina e rendia 110 cv. Já em 2003 o motor ganha produção no Rio. E em 2005 adere à modinha dos fléquisfuelzis, chegando a 113 cv.

Donos
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Foi-se o tempo em que o Peugeot 206 era atraente. Muitos que o compraram por ser novidade deixaram de comprar modelos da marca, sendo donos de New Fiesta, Punto, etc. Outros partiram para o 207, levando o mesmo carro que já tinham, com um farolzão que podia ser visto do banco do motorista e uma suspensão mais mole. Ou seja, quem ainda tem 206 dificilmente considera a compra de outro carro, a não ser os mentecaptos que xunaram seus carros e tentam vender por altas quantias.

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Hora de acender o banza!!!!

Mesmo sendo um carro de grande volume de vendas, o Peugeot 206 sofreu com o preconceito por ser um carro de biba, que não tinha suspensão calibrada para a buracaria brasileira (originando barulhos e problemas no eixo de trás), com componentes delicados e afins. E não é denúncia vazia, já que o painel de porta era frágil, podendo quebrar ao se apoiar o braço ou se bater a porta com mais força!

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O Peugeot 206 foi vitimado pela própria ousadia de sua carroceria e bombou no auge do temido tuning. Seja virtualmente (Need For Speed, Juiced, etc) quanto na Europa, na Argentina e no Brasil, se veem as mais variadas "personalizações" do modelo. O jogador de cocôbol Cabrito Tévez chegou a xunilar um em 2005, com carroceria alargada na lata (e não em fibra de vidro, como é comum no Brasil).

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É muito, muuuuito difícil encontrar uma personalização de bom-gosto do 206. Mesmo os kits lights, com aerofólio, saia "universal", cromatinas e colorações “exóticas” já arruinam o design, que não pede essas tranqueiras supostamente aerodinâmicas.

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O que leva alguém a colocar bocão e roda de VW Golf num Peugeot 206????

A escolha das rodas nem sempre é feliz. Os 206 pedem rodas da linha Peugeot, de preferência as que já equiparam ele. O problema é que elas custam uma facada e a maioria dos donos optam por redondas baratas, no mercado paralelo.

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Outra coisa que é quase certa em se tratando de 206 customizado é a troca das lanternas, geralmente instalando Crystal Black, Altezza, Ruby ou a do "207"...

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E diferentemente do que se pode imaginar, muitos 206 seguem a filosofia do tuning Extreme, com uáidibôry extravagante, alisamento da tampa traseira, porta-malas entupido de som, portas do tipo tesoura, pintura viva ou marmorizada e suspensão a ar. Resumindo, quase todas as merdas do mundo tuning reunidas num carro só.

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E, a despeito de sua fama de carro de viado, vários 206 estão detonados, principalmente os de segunda mão em diante. Quando um carro usado fica tão barato que até um Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (servente de pedreiro) possa comprar, não podia se esperar um destino diferente.

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  • 289% colocaram luz de LED na placa
  • 281% colocaram calota de “207” (é quase certeza em se tratando dos 206 mais básicos e rodados)
  • 275% possuem 206 com lentes dos faróis opacas, para-choque desalinhado, para-lama batido, roda ralada, interior emporcalhado ou tudo isso junto
  • 206% instalaram lanternas Altezza
  • 165% apresentam barulho anormal do motor
  • 147% andavam de busão e, para manter o clima de nostalgia, instalaram tapetes de ônibus
  • 122% tiveram as carcaças do retrovisor roubadas (coisa de noiado master roubar isso…)
  • 97% tiram onda com os outros, mesmo o 206 nem sendo dele
  • 85% já tomaram benga de Astra
  • 70% queimaram a buzina
  • 68% adaptaram tela de DVD no espaço que só acomoda rádios 1-DIN (na maioria das vezes, fica quase saindo do espaço)
  • 56% compraram miniatura do 206 na autorizada (ou seja, custava uma facada)
  • 6% compraram 206 Automatic, arrependendo-se tardiamente por ter dado R$ 50 000 num popular equipado, preço que na época comprava carros de patrão
  • 0,5% possui uma 206 SW Moonlight, só que pra variar o teto solar emperrou
Verdades

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O carro-conceito mais bizarro feito sobre a base do Peugeot 206 é uma briga feia (literamente). Em 1998 havia sido apresentado o Escapade, com todos os frisos feitos com papelão e traseira fumada com estepe falso e duas lanternas desmembradas uma da outra. Em 2005 apareceu (inclusive no Salão de SP do ano seguinte) o 20Cup, que antecipava a frente do 207 mas era apenas um triciclo maluco.

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O Peugeot 206 teve sua carroceria totalmente projetada por computador, levando apenas sete meses para o design ficar pronto. Pelo visto, de lá para cá as montadoras deram um passo atrás, vide o Hyundai HB20, sensação do momento que levou três anos para ter seu design desenvolvido.

Não raro, vários donos de 206 CC, para dar exclusividade a seus carros, mandam ver o Cyborg: compram todas as peças do "207" (capô, faróis, parachoques, lanternas e o painel) e conseguem montar tudo sem maiores dificuldades, até porque o "207" não teve largura ou comprimento alterados.

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Peugeot 007, um 206 CC cyborgado que recebeu retrovisores de Stilo e comando por controle remoto!

Recebemos tanta foto de 206 xunado que decidimos usar só as melhores - ou melhor, as piores!

Às vezes parece que entra um gato dentro do motor de alguns 206, tamanho o rangido em funcionamento. Culpa da manutenção precária do motor. Mas às vezes o barulho era de tec-tec ou até de máquina de costura.

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Peugeot 206 sustentável, para calar a boca dos ecochatos

Para quem acompanhava as revistas de tuning entre 2003 e 2008, temos a inegável certeza que você viu algum 206 tenebrosamente tunado. A propósito, ele era um dos carros mais requisitados para “estilizações completas” – ou seja, rexunar o carro novamente, utilizando pintura nova, rodas diferentes e mais quinquilharias.

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Aqui jaz um 206 CC, todo mamerdizado e com o ralo de banheiro do Audi A8 2002-2005, que só combina nele mesmo (ou nem no próprio A8)

Diz-se que as duas alças na tampa do porta-malas do 206 CC foram colocadas num momento de extrema bondade da equipe da Peugeot, que percebia que os ciclistas podiam ter algo em que se apoiar e, ao mesmo tempo, ir se locomovendo à mesma velocidade do 206 (ou seja, não muita coisa).

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De que adianta colocar roda aro 20" nisso aí se nem anda e os para-lamas estão todo arrombados??? Só faltou enfiar uma roda aro 24’’

As concessionárias da Peugeot só podem achar que quem comprou um de seus carros deve ter ganhado na loteria. A empurroterapia lá é levada à sério, pois uma revisão pode passar de R$ 500 para, aos 40 mil km, 6000 chineladas!!! E olha que na teoria, os preços de revisões são fixos.

Nos primeiros 206, a buzina ficava numa alavanca próxima ao volante, como nos Celta produzidos entre 2000 e 2006. Fazia parte do pacote + Beleza, – Ergonomia.

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PUTA QUE PARIU, QUE MERDA É ESSA

Uma personalização de bom-gosto seria deixar um 206 comum parecido com a versão GTI (abaixo). Para isso bastam frisos pintados e as rodas do modelo, usadas depois no 307 CC.

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No Need For Speed Underground 2 dava para equipar o 206 com para-choques pretos ao se selecionar a opção Carbon Fiber > Carbon Fiber Body-kit. Aí ele ficava igual ao Affaire. O detalhe é que essa versão só seria lançada dois anos depois do jogo.

O cúmulo da sorte para o Peugeot 206 é bater num caminhão-guincho.

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Pequena galeria de 206 ferrados

Pug? Você é um fanfarrão! Fala PEUGEOT, seu bosta!!!!!!!

A grande maioria de donos de 206 é de jovens recém-habilitados, então não estranhe se você ver um 206 com lanternas queimadas andando em zigue-zague às 23h.

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Coisa linda, agora só falta tombar esse trambolho! 
 
Existe um macete para diferenciar o 1.6 francês do braçileiro. No modelo produzido aqui, o logotipo 16V na tampa traseira era vermelho e havia um adesivo "110 cv" na lateral, próximo ao pisca. Convenhamos, exaltar a potência do carro em um logotipo é muita falta do que fazer.

O sistema de som original do 206 é fraquíssimo!


 Este Verdades tinha que ter esse comercial!!!

Os donos podem confirmar: os pedais de freio e acelerador ficam quase colados um no outro.

O 206, apesar de ser bem menos despojado que as carroças nacionais, também tem suas economias porcas. Como as teclas de acionamento dos vidros, que, para economizar cinco centavos de fiação e atender a mercados com volante à esquerda e direita, ficavam entre os bancos, do lado esquerdo do freio de mão. Os vidros de trás ficavam mais para trás, posição ainda pior. Resumindo, todo mundo acionava os botões do mesmo jeito: mal.

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QUE QUÉ ISSO

78 comentários:

  1. essa da revisão que passou de 500 para 6 mil reais aconteceu comigo, levei meu ex 206 que já tinha 6 anos pra fazer a revisão de 40 mil km, o preço fixo era de 500 e uns quebrados, o carro passou dois dias na Peugeot e me deram o orçamento que beirava 6 mil reais, tirei na hora o carro de la e acabei gastando menos de 1000 reais. (eles condenaram até peças que estavam boas no carro). Em relação a css, eu só gostei do pós-venda, comprei o carro (era um presence 1.4 2004-2004) em 2009 por 18500 e troquei em um outro peugeot semi-novo em dezembro de 2011, eles pegaram meu carro por 16 mi reais (um 2006 vc já encontra por esse preço).

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    1. rafael como vc disse sobre o preço da revisão é foda mesmo, a ford faz a mesma com o carro de um amigo, ele sempre leva na revisão o carro é zero e eles cobram uma fortuna e sempre pedem pra trocar o q nem precisa, isso é mau de concessionária que aproveita pra ganhar uns trocado, vc como entende de carro na hora percebeu e tiro o seu carro da revisão, já muitas pessoas q compram carro zero e mau sabem dirigir quanto mais entender de carro, esses sim passa de bobos e gastam o q a revisão foi cobrado

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  2. Foi um bom projeto no inicio, concorrer com Gol G3, Fiesta, Celta e Palio, o 206 era o melhor. Mas daí como o brasileiro compra qualquer coisa com lanternas e faróis novos, fica ultrapassado. É foda isso, lá fora os carros estão na terceira versão muitas vezes, e aqui na 1,5.

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  3. kkkkkkkk, o da propaganda eh só passar massa plastica q fica pronto!!!!!

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  4. Achei seu post muito tendencioso, com reclamações que não procedem. Primeiramente, quando você lançou este post, a Peugeot já tinha anunciado o 208 para o Brasil, no entando você reclamou que não. Outro detalhe muito importante é você dizer que quem teve 206 não quer mais ter Peugeot. Atualmente tenho um 206 Feline - o primeiro dono agora tem um 207 e a segunda dona agora tem um 408.

    Mas com a Peugeot é sempre assim: quem tem ama, quem não tem odeia.

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    1. Andresa, vc disse muito bem, quem tem ama, quem não tem odeia. Comprei um 206(Novembro de 2009) para meu filho e um 307Sedan(Janeiro de 2011) para mim, ambos peguei 0Km. São excelentes carros, com excelente acabamento, motorização, itens de série que somente carros de categorias superiores tem(estou falando de honda e toyota, porque volks, ford, fiat e chevrolet não tem os mesmos itens e custam mais), fora o preço, que nos dois casos, foi muito bom. A relação custoXbenefício é excelente. No 307Sedan paguei R$42.000,00 e carros similares, em termos de motorização/itens de série, na época custavam R$56.000,00 - No 206(1.4) paguei R$2.000,00 a menos que qualquer 1.0(com os mesmos itens) na época. A verdade é que para todas as marcas sempre haverá gente que ama e gente que odeia, agora normalmente os que mais falam mal de Peugeot, andam de Volks, Ford, Fiat e Chevrolet(carros "brasileiros") que me desculpem, já tive todos eles, são uma porcaria e se passam por grande coisa.

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    2. concordo quem tem ama o peugeot, tenho o passion 206 03/04 e não me arrependo, da manutenção como qualquer carro, muito confortavel e tecnológico, o melhor pra ficar bonito com rodas esportivas entre outros itens como farol e lanternas, motor 1.6 muito forte mais q outras marcas, 1.0 muito economico como poucos, em fim peugeot é muito bom só precisa de mais olhar da peugeot para o mercado brasileiro.

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    3. Eu tenho um 206 soleil Completo,Amo só as peças que são caras.............

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    4. Concordo tb! Tive um 206 Soleil q fui arrumando aos poucos e o carro era um Guerreiro! Andava bem, mesmo sendo 1.0. Como utilizava pra trabalho e viagens sofria um pouco mais na manutenção, mas mesmo assim, gostava do carro. Comprei um ford Ka pra minha esposa e caí nas revisões caras do mesmo jeito. Agora no mês de Julho comprei o 308 THP Rolland Garros e dei de presente pra minha esposa! O carro é sensacional! Caro, eu confesso, mas está valendo à pena! Então reforço a opinião da Andresa! Gosto da Peugeot e dos carros europeus (com exceção da Renaut), inclusive estou pesquisando um carro pra mim e estou entre o 308 CC, RCZ, Citroen DS5 ou o Kia Sportage (por sem um belo SUV). Amo meu Peugeot!

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    5. Também concordo com a opinião da Andressa, tenho um 206sw Feline 08 meu pai pegou o carro com 35.000km e peguei dele com 100.000km, nesse intervalo ele só fez manutenções basicas no carro, (troca de pneus, freios, oleo) nem mesmo as velas ou a correia dentada foi trocada nesse periodo, e o carro nao apresentou NENHUM problema. Acredito que o que realmente acontece é a difamação pelo alto custo das peças e da manutenção (o que realmente é um absurdo, ex: para trocar a correia dentada na peugeot me cobraram 1200,00 reais, enquanto em uma outra oficina renomada da cidade fiz o serviço por 400,00)

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  5. Aew, tenho um 408 (confesso que paguei 89 mil dilmas por ele (porque era lancamento) e que por incrivel que possa parecer, ele ate hoje so me da gastos de pneus, oleo e combustivel!

    Acho ele um carro formidavel e que tem comcorrentes a altura dele tambem formidaveis como o renault fluence (olhaaa, outro frances!), honda civic, toyota corolla, nissan centra e outros... E acho muito marcante a posicao de dirigir do meu possante, embora ele no inicio era um tanto beberrao (4,5Km/l andando de boa e qualquer toque mais forte no pedal fazia o computador de bordo saltar para 3,3Km/l mas hoje ele faz 14,5Km/l na estrada e 15 a 16Km/l no asfalto), gosto tambem do seu computador de bordo ser escamoteavel que tambem eh a radiola, o sensor de estacionamento (embora eu nao use isso porque irrita os pi pi pi desnecessarios) e meu, no alcool, ele rende 165 cavalos vapor a +ou-4500RPM.

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  6. Cara ces são demais. A gente conhece mais dos carros que andam por aí rindo de se acabar falou. Estou esperando as bizarrices do FIESTA, NÃO ESQUEÇAM.

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    1. Olá, fizemos o Verdades sobre o Ford Fiesta em 2011, veja aqui:
      http://bizarricesautomotivas.blogspot.com.br/2011/08/verdades-sobre-o-ford-fiesta.html

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    2. feista é booom tive o 98 q era velhinho mais tudo q eu arrumava ficava bom mais depois vinha outro problema, uma parte da bomba de agua tive q adapitar de plastico q foi uma burrice para ferro não original, sem contar a chuva q quando vinha eita na quela parte quadrada da entrada de ar condicionado vixi fazia os tapetes do carro nadar em água pq chovia tudo dentro, dirigir na chuva forte só se fosse de havaianas pq de tenes ou sapato encharcava tudo, mau original do fiesta

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  7. Poucas vezes li tanta baboseira junta.
    Fala sério, esse blog se destina a quê ?

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    1. Concordo, pelo que percebi se destina a falar mau do peugeot , tendo ou nao tendo, conhecendo ou nao, é soh pra falar mau...

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    2. Você deveria saber que esse blog também é de humor, nem tudo dito aqui é para ser levado a serio.

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  8. Fala sério tods vocês. Para quem tem um Pug e nunca teve problema, joga na megasena que vai ganhar com certeza. Outra, é triste a gente ver o proprio brasileiro ser enganado e ainda concordar com a enganação. 206, 207, meu, só um leso não enxerga que o 207 é um 206 de retocado. Quando ele foi lançado em portugal li as noticas e review (brasileiro ainda dizem que portugues é otario!)... meu, quanta bizonice. Que pena! Deveriamos ter o mesmo raciocinio dos americanos. Boicota um, dois ou três meses a Peugeot pra ver se eles não vão respeitar mais o publico brasileiro. esses bando de engenheiros que comem bos... da Peugeot parece que não sei, meu. Sem noção. Eu gosto do Peugeot, mas do Peugeot. Nunca se consegue enganar um publico por muito tempo. Tai as estatisticas. Peugeot... Nem aparece no ranking, quando aparece, é lá embaixo. Sem contar com as perdas que tiveram ultimamente na europa com a crise.

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    1. Olha so que pessoa mais esperta e atenta com as coisas neh!?, amigo me diz qual a diferença entre os palios, unos, gols, cetas.
      (estou falando de tecnologia aplicada, nao de farol que mudou nao )

      NADA, uno é a mesma merda desde seu lançamento, agora falar mau sem entender nem se quer do que está falando é um pouco demais nao ?

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    2. concordo plenamente com o felipe, tenho um peugeot 206 ano 03 modelo 04, enquanto todo mundo fala mau o meu é o passion, cara carro muito confortavel, funciona a parte eletrica super bem, nunca tive problemas, computador de bordo perfeito, motor muito forte, podem ver no youtube varios videos falando sobre a técnologia do carro que é espetacular, quem realmente entende de carro e de tecnologia sabe que a peugeot manda bem, quero ver um uno ou então um palio, celta, se a ventoinha do motor parar quero ver se vai aguentar o motor, o meu deu problema comum em todos os carros parou de funcionar o termostato e ferveu e engraçado cheguei com cuidado onde queria e mesmo fervendo muito o motor ta perfeito e me pergunte, o cebolão como aguentou ? não queimou e me deixou na mão? ah é esses carros o cebolão é no computador de bordo que controla tudo e te da a chance de tentar chegar pelomenos a um posto de gasolina pra completar a água, agora sobre o 207 no brasil, sim ele é o 206 mais arrumadinho e a peugeot deveria ter melhorado isso, gol é bom mais não tem tecnologia, uno sempre foi a mesma charrete, celta quem não se lembra dos primeiros com painel de casca de ovo, q se desse um tapa ele abria um buraco rssr, palio lembra de uns que pegava fogo o motor? a peugeot só precisa melhorar um pouco na suspensão trazeira dos 206 pq sempre tem q da manutenção no rolamento do eixo mais do mais ainda é perfeito, tive um fiesta 98 e só de lavar os forros de porta empenava e estragava já os do peugeot 206 nunca tive problemas.

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  9. tenho um olha vo te dize eu ate curto velho mas ja rodei pra caralho com ele de lata e uma merda mesmo paralama do capeta amassa se lava falta monte de coisa mesmo carrinho do capeta !

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    1. cara o meu já levei varias topadas na trazeira, direto paro no semáforo e como brasileiro é burro, sempre tem uns q esquece do freio e q ta vermelho o farol e bate atrás e pelo barulho q faz parece q arrebento a traseira, mais quando desço do carro e vou ver nem arranhão tem, isso é muito bom, tive um fiesta e isso acontecia e por fim sempre ralava e trincava a tinta do parachoque

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  10. so e bunito meu e na bao espaço putz n existe mas uma coisa eu digo e carro de mulher e e e isso significa q elas adoram fazer tudo ali dentro bate manteiga cozinha frago assado essas coisas ! ma q o carro e uma merda a gente sabe q é mesmo ! desde quando mulher intende de carro ! olha umas das unicas coisas q tem um ponto forte e economico (gazolina ou alcool pq manutençao ta fudido ) !

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  11. tenho um 206 e nao troco carro que nao me encomoda economico mas para esses que anda apé e vem criticar o peugeot compra um e depois faz seu comentario :) vlw

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  12. Juntar uma pancada de gente que não entende porra nenhuma de mecânica, ou design de carro pra falar mau é fácil e simples, discordo tmb de publicar uma matéria tão extensa e com opinião própria do autor, tudo bem que o blog é seu e vc escreve a merda que quiser, porem acho que esse tipo de análise é extremamente parcial e individualista pois tenho um 206, é o meu segundo nunca tive problemas sérios, a não ser manutenção.
    Outra coisa é querer pagar pouco e querer um item de alta qualidade, esse é e sempre vai ser o mau do brasileiro, simples vcs que reclamam da manutenção do peugeot que tem muito mais conforto e segurança, compra um Fiat uno, vc vai pagar a bagatela de 100 rs em qq peça do carro e acha em qq esquina, são não reclama de ter que trocar a cada 4 meses pq está grilando.

    Abraço a tds

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  13. Quando comprei meu primeiro 206 SW Feline, com o mesmo valor daria para comprar uma Parati quase pelada, e eu tive uma anteriormente. Não tem comparação a qualidade, ótima motorização 1.6 16v 113cv além de econômica, e os acessórios que só carros top possuem. Só perdeu para o item espaço do porta malas que é menor.
    Agora comprei uma Escapade e continuo achando o Custo x Benefício dos carros Peugeot desta categoria muito bom.

    Nota:
    Quem só fica criticando e poluindo o blog com besteira e palavrões só demonstra que são chatos e entendem pouco do assunto, tampouco sabem escrever algo decente, já que o vocabulário é muito limitado. Vocês (se pudessem), deveriam comprar uma Mercedes ou um BMW, criar seus próprios blogs e ficarem admirando a si próprios e nos deixar em paz com nossos Peujeots.

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  14. tenho um pegeout 206 e não tenho do que reclamar, carro ótimo! Quem reclama é só não comprar!A pessoa é livre pra fazer suas próprias escolhas e comprar o que tem vontade e poder.Quando comprei o meu só vieram criticas que é um carro de manutenção cara, peças caras e daí vai sair do bolso de quem?Quem te crítica na verdade só esta com inveja.

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    1. é isso aee, tive um fiesta 98 q gastei tanto quanto gasto com o 206 em manutenção, as peças sempre com preços parecidos do fiesta 98 com o do peugeot 206 e por o fiesta ser 98 acho q já era pra ser super barato as peças e sendo a ford velho no brasil

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    2. Najiane, aconteceu a mesma coisa comigo, 15 dias atrás comprei meu 206 1.4 Presence ano 2007. Meu pai quase me bateu quando disse que compraria ele. Mas não tenho o que reclamar, estou fazendo apenas a manutenção básica nele. O antigo dono disse nunca ter feito nada, levei no mecânico e realmente disse que não precisa fazer nada... um belo carro, completo e que anda muito bem.

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  15. Me escangalhei de rir. Quase tão engraçado quanto os posts da série Verdades é acompanhar a defesa dos "adevogados" proprietários e seus argumentos.
    Leiam lá no rodapé do blog:
    AVISO IMPORTANTE: Este blog tem conteúdo meramente humorístico, tendo como intenção apenas satirizar as bizarrices do universo automotivo, nada aqui é sério ou tem intenção de humilhar ou ofender.
    Quando falam mal dos outros carros é engraçado, quando a pedra voa no telhado de vidro é ruim, VTNC!
    Parabéns pelo post!
    OBS.: Tenho um 206 feline 2005 1.6 16v

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  16. Eu tenho um 206 a dois anos, e agora ele começou a acender a lampada da injeção e morre, fora q está muito fraco, já levei em 3 mecanicos , eles passam o scanner mas naum acusa nada e o carro morre,o que pode ser??????

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    1. O meu estava assim, troca velas e bomba de gasolina .........

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    2. Tive o mesmo problema....troquei bobina e velas...voltou ao normal....limpezinha de bico tb ajuda, mas a luz geralmente é bobina e velas

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  17. Tenho um 206 ano 2000 motorzão 1.6 8v, anda muito, a manutenção pode até ser mais cara do que os outros mas vale a pena, quem reclama não conhece.

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    1. é verdade reclama quem não conhece .......... o meu é 206 soleil 1.6 16v

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    2. sempre achei o peugeot lino mas como nao tinha um sempre ouvia falar mal deles e defendia as marcas vw e crevrolet hoje tenho um 206 soleil ano 2001 e posso falar estou muito satisfeito com o meu carro e olha que e 1.0 16v e falo pra vcs e super economico confortavel e adoro o carro e olha que aki na minha regiao ando muito em estrads de chao
      e outra coisa muitos ai falam que entendem de carro tenho uma empresa de turismo e a vida todo mexi com caminhao e onibus meu pai era carreteiro e posso falar o carro e excelente so vendo ele pra comprar outro peugeot
      e como os outros dissem quem tem ama quem nao tem odeia

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  18. hahahahahaha
    que piada falar mal do 206
    tenho um 206 feline 1.6, da pau em golf 1.6 e SIM 2.0 também, dá pau em todos os modelos do civic (menos o SI), dá pau em corolla, cara... ele tem muito motor pro peso dele, precisa te muito motor pra pegar ele.
    E sério, o meu tem ar-condicionado, AIR BAG duplo, direção hidráulica, computador de bordo, roda de liga, acionamento automático de farol, sensor de chuva, de gelo, e paguei dele 17 mil apenas, em estado impecável, segundo dono, com todas revisões feitas... em outras palavras, o carro é PERFEITO, benefício de carrão de 50~80 mil em preço de carro pelado popular... e a manutenção não é cara merda nenhum, é mais cara que popular pelado 1.0 sim, mas também, um carro que não tem nada vai gasta com manutenção como? Se querem comparar manutenção dele, comparem com o preço de manutenção de carros que tem o que eles tem.

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    1. Fato isso carro muito potente ja dei risadas de muito neguinho com carro 2.0 hahahahaha

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  19. Em 2005 comprei um 206 1.4 8v Feline.
    Já são 7 anos com ele e nunca tive problemas.
    Apenas agora que fiz troca de algumas peças, mas devido a idade do carro.
    A qualidade dos materiais, mecânica e custo X beneficio da Peugeot ainda são os melhores do mercado.

    Agora tô namorando um 208. Talvez para o fim do ano.

    Obs.: Propaganda é a alma do negócio !
    Muitas empresas gastam fortunas em publicidade e merrecas na qualidade de seus produtos.
    Só quem é inocente se liga no "nome" em vez de se ligar na "qualidade".

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  20. Gente alguém tem peugeot 206 e tem problema com a suspensão?
    O meu fica batendo o tempo todo, e dizem que isso é de todo peugeot!

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    1. Mentira, eu estou até com bandeja estourada a um ano e o carro não desalinha...........

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    2. todo peugeot tem isso só que tem solução tem que ir a ate um mecanico informar o ocorrido se for traseiro pode ser o eixo com folfa dai fica com rangidos tipo ferro com ferro ou as pontas de eixo que no caso as rodas ficam meio que abertas para fora recomendação é fazer a subustituição do eixo traseiro OK!

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  21. Eu to feliz com meu peugeot e tiro onda h...ahahaha

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  22. Eu tenho um Peugeot 206 1.4 e fico com pena de quem faz esses posts. Sabe o que eu acho engraçado? Parece que brasileiro gosta de carro com acabamento lixo. Adora Celta, corsa, gol... O acabamento desses carros é tosco, pobre, nem se compara. O Peugeot é um carro pra quem cuida de carro, não pra quem quer um carro pra ficar jogando nos buracos na rua, estragando. Infelizmente a maioria dos brasileiros é relaxada e não sabe disso, aí fala que o carro quebra fácil. Uma pena.

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  23. MUITO BOM ESSE CARRO TAMBÉM TENHO UM 206 soleil 1.6 16v MARAVILHA DE CARRO, QUEM CRITICA TEM INVEJA, E NÃO TEM NEM CONDIÇÔES DE MATER UM GOL QUADRADO E ESTE TIPO DE CARRO É PRA QUEM PODE TER, NÃO É PRA QUEM QUER, POR QUE QUEM CRITICA QUER UM DESSES MAS NÃO PODE, DAI COLOCA UM MOTE DE DEFEITO.
    E AINDA SAI TODO FACEIRO COM SEU GOL QUADRADO REBAIXADO XENON LEGALIZADO SOM ATÉ O TÁLO, 1.0 BASICO SEM LIMPADOR TRASEIRO E AINDA SE PAGANDO DE PATRAO EU SÓ DOU RISADAS RSRSRSRSRSRRSRSR

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  24. Vou falar para a turma que fala mal do peugeot 206 , tudo inveja, tenho ano 99, soleil 8v 1.6 que brinco, faço as manutençoes nescessarias , muito bom de dirigir, visao beleza e entra nas curvas redondinho, coisa que muitos carros de outras marcas (inclusive mais novos) que saem de trazeira que da pena e muitos como consomem combustivel.

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  25. Gostei do blog,vou comprar um peugeot 207 kkkkkkk,to afim do carro, não dos futuros problemas que ele poderá me dar,quem garante que um toyota desse ai da vida não dar dor de cabeça.as vezes acho que vc tem que ter um pouco de sorte com o seu carro tbm,conheço gente que tem corsa,celta,honda e só reclamam e gastam,mas continuam com o carro.

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  26. Verdade, sempre ouvi falar bem pacas de Kadett, tive um 97 completo, tinha o apelido de "maestro" todo mês um "CONC(S)ERTO"...AFF mandei embora aquela praga, um sensor de rotação da bosch, parece um cabo usb de celular Paraguai, 180 mangos...e ai Peugeot é bomba?? pura sorte....abraços

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    1. Mas veja que o sensor que estava lá durou quantos anos? Um dia qualquer peça tem que trocar, mesmo que ela dure 10/20/30 anos.

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  27. Caraca!! Tds coments estão defendendo os pug...quem tem fala bem...logo quem fala mau é pq não conhece, inveja talvez.
    Obs leva o 1.6 16v leva benga de astra...um pouco! mas pise fundo o mes td com um astra e compare o consumo c combustivel...resumo 206 anda quase igual e bebe bem menos!

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    1. Kkkkkk. Não sei o que é mais engraçado, o post ou os caras defendendo o 206 kkkkk... ”tão com inveja” kkkkk... “dá pau em Golf ou Corolla” kkkkk....

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    2. Astra toma pau de mx-3 1993! Já tentei defender o Astra, desisti

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  28. ESSE CARRO É UMA BOSTA, ABORTO DE PROJETO.

    TEM PROBLEMA SÉRIO NO EIXO TRASEIRO, UMA BOMBA.

    DÁ UMA OLHADA NO SITE QUE FAZ UMA GAMBIARRA NESSA MERDA,

    http://buchapeugeot206.com.br/

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    1. Realmente o eixo traseiro é Zica, ideia de carro velho, como outras porcalhadas que a psa fez. Existem 3 soluções boas pra isso..

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  29. meu 206 é da ultima leva, 2009/10, ta com 75mil km e nunca deu problema, faço as revisões em locais sérios. Ainda pretendo rodar muito com ele.

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  30. Tive um 206 passion 2003, o famoso Rally argentino. Economico pra caramba e potente. Tentem empurrar um desses em ponto morto e vao ver o peso da lataria. 10 anos de garantia contra corrosao, computador de bordo completo, nao eh essa trolhada nacional que vendem agora nao, controle eletrico dos farois, retrovisores eletricos, veludo, 4 portas, comando do som no volante e integrado ao computador. Direcao assistida eletrica e hidraulica. Vai deixar saudade. Era maior que os produzidos aqui. A lata do carro nao deformava facilmente. Por isso que nao eh facil achar essa serie no mercado, qdo acha custa pra mais de 17 mil.

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  31. Excelente post em conteúdo, mas falou umas bostas... gostei da escrita abs...

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  32. isso ai muleke doido o meu é um 206...amu que amu kkkkkk

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  33. Tenho um Peugeot 206 07/08 ... e falo uma coisa.... '' Que deliciaaa de carro ''
    cara.. se vc compra um carro pensando em não ter manutenção? .. entra numa câmera de gelo.. se congela por milhões de ano e espera o futuro chegar e vc comprar um carro... Hoje em dia estamos destinados a qualquer coisa... eu volto de viagem as vezes e vejo Ecoesport , Voyage , gol g5 .. carros NOVOS.. zeros.. do ano... parado em estrada.. capo aberto.. um mexendo ali... mexendo aqui... guincho levando... dai eu pergunto... o dono deste carro compro pensando em não ter manutenção?!!! Temos as piores ruas aqui em São Paulo e todo brasil... Peugeot e carro europeu.. carro de gente fina... ruas e estradas la e como tapetes.. por isso os carros não sofre tanta manutenção em amortecedores e tais... lá a coisa e diferente... agora pega aqui ... buraco atrás de outro.. é de ferrar mesmo!! Tenho meu carro a quase 3 anos ... Isso mesmo 3 anos.. e sabe o que eu troquei até hoje ( jogo de vela , pneus , bieleta, bandeija , bomba combustível) .. isso com mão de obra .. uns R$ 800.00 chutando alto... dai eu falo.. tive prejuízo? NUNCA.... tive orgulho ... SIM!!! muito gostoso pegar Vlerdo ..ops Vloster... GOL g5 ,. palio , Voyage , hb20 , astra... pega tudo isso ai na estrada e desce o farrapo.. de nego para do lado e pergunta se é mexido.. e vc da uma risada... TODOS os carro quebra.. TODOS os carro para ... TODOS os carros deixa na mão um dia!! e sabe o que eu tenho vontade de fazer... me individar e compra logo o 208 porque Peugeot eu não saio nunca mais....

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    1. Rapaz, qual o nome dessa doença mental que você tem? Vou tomar conta da saúde direito, pra não ficar malzão igual você. Se cuida, melhoras aí.

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  34. Amigo vc esqueceu do motor 1.6 8 válvulas

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  35. A foto que é mostrada sobre o 1.6 16V esta errada, esta foto é do 1.6 8V,

    o texto sobre o motor 1.6 também esta errado, quem tinha 90CV era o 1.6 8V, quando se passou a usar o 1.6 16V que a potencia passou a ter 110CV.

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  36. Esse cidadão que criou o post gosta mesmo de um golzinho celtinha pelado...mais fica ai quanto vc fica andando no seu carro com ar quente eu ando no peugeot com ar condicionado..

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  37. Tenho um SW 2010, 1.4. O carro tem alguns defeitos, como a posição do comando de vidro elétrico e outras coisas toleráveis.
    Mas, vai aí a boa(pelo menos para mim foi e tem sido a cerca de um ano que tenho o carro).
    Tirando a troca de óleo e filtros, não precisei fazer nada no carro, tudo funciona e bem. Consigo uma média de 10,0 Km/l usando alcool na estrada, rodando a 110 km/h. Acho a posição de dirigir e visibilidade muito boas. O painel com fundo branco e decimais ímpares do velocímetro( 10, 30, 50, etc) é muito legal. O carro tem uma boa estabilidade e freios. Aquela entrada de ar no capô é aonde fica o filtro do ar condicionado, evitando qualquer odor que pudesse vir do compartimento do motor e não entra água não, mesmo em fortes chuvas.
    Além de tudo isso o carro é lindo.
    Não vou criticar outros carros, mas realmente estou muito satisfeito com meu carro.

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  38. Eu tenho um Peugeot 206 Presence 1.6/16v - 2004, que estou satisfeito com o carro e sinceramente acho que as criticas se dão pelo fato da pessoa não conhecer ou não ter condições de manter um carro desses. Estamos no Brasil onde tudo é muito caro e tem muitos espertos tentando te enrolar!

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  39. Fiquei sabendo que a Lorrrrrrrrraine Rrrrrraio Lêiser tem um 206 rrrrrrrrrosa. Fiquei sabendo, eu naum conheço naum, naum me comprometa kkkkkk

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  40. It has really superior diary! I always accurately came here from http://byebra.pt that thoughts to be high gluey tit propulsion enter in the humankind and it's really functional.

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  41. Я не понял ничего из того этого парня хотели сказать.

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  42. Eu particularmente nunca curti carros franceses, o 206 era de fato o mais tragável do 207 pra frente só fizeram merda com o design e esse 208 então... é a coisa mais horrível que já vi na minha vida, a grade dianteira dele parece a boca de uma véia banguela, até um Toyota Etios dá de 10 a 0 em design nesse Novo Peugeot 208.

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  43. O Horinaldo, irmão do Horinando disse que Pejô e Renô é tudo um cocô.

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  44. Tenho um 206 2000, comprei usado e estou satisfeito. Um carro completo por um preço justo, ao contrário de muitos nacionais. Qual carro nacional tem sistema ISOFIX para cadeiras de bebês? Tentem instalar uma cadeirinha de bebê num celta, gol ou uno e depois postem comentários.....Sem falar no silêncio interno, ar condicionado de fábrica, regulagem de altura de bancos e volante, opcionais que só se encontra nos "nossos nacionais" pagando verdadeiras fortunas, pois isso para as nossas indústrias ainda é artigo de luxo.
    Ronival Nunes

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  45. Uma coisa é certa, vc já foi ultrapassado por um 206 kkkkk e tenho certeza que muitos odeiam o 206 justamente por isso kkk de verem aquele "leaozinho" tomando a frente e se distanciando deixando só pó, desgosto e rancor kkkkkkk

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  46. Tenho m 206 e é ótimo super economico completo e adoro quando vejo as pessoas no trânsito parado se abanando e morrendo de calor nos populares que o brasil lhes oferecem e eles abraçam que vem com manivela no vidro direção dura, ar quente ou fervendo péssimo acabamento e suspenção q dá cada baque quando passa nos buracos q parece q vai acabar o mundo q é o caso do gol q é duro, ja tive palio, gol,voyage e nenhum desses tem comparação com o peugeot muito mais completo e confortavel, vou comprar um 207 e um 208 e assim por diante...

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  47. Eu vi o dono desse blog la na avenida paulista na parada gay pela tv, kkkkkk cabra macho.

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